Formação:

Dra Nathalia Arévalo - Geriatra.jpg
  • Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT - campus Cuiabá);

• Residência Médica em Clínica Médica pelo Hospital São Julião - Campo Grande MS;

• Residência Médica em Geriatria pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP).

Dra. Nathalia Arévalo

O Geriatra é aquele médico que quando tudo vai bem, você pensa nele, e quando tudo vai mal também. Vou explicar…

O médico Geriatra não cuida apenas do idoso frágil representado nas placas de estacionamento usando uma bengala, ele pode ser consultado quando se tem 30-40 anos e tem-se a vontade de fazer um checkup; ou 50 anos e precisa-se realizar a prevenção de doenças oncológicas, cardíacas, endócrinas; aos 60-70 anos sendo um idoso ativo, realizando atividades físicas e laborais e também idosos com algum nível de fragilidade.

Geriatra é aquele médico que você quer ter sempre próximo a você, quase um membro da família, e é essa nova forma de cuidar que eu proponho.

Abaixo estão descritos algumas das nossas áreas de atuação:

• Avaliação Global do Idoso

• Promoção de Envelhecimento Saudável

• Acompanhamento do Idoso com Doenças Crônicas (hipertensão, diabetes, osteoporose) e Problemas de múltiplas causas (tontura, perda de apetite, perda de peso involuntária)

• Avaliação e acompanhamento de Alterações de Memória, Fragilidade ou Perda Funcional

• Check-up

• Atendimento Domiciliar

• Cuidados Paliativos

Clique abaixo e veja os comentários de como a Dra. Nathalia foi fundamental para o diagnóstico, tratamento e evolução dos seus pacientes.

Contatos e Redes Sociais:

• generic-social-link